​Escola do Parlamento oferece curso gratuito de direito constitucional
08 de Junho, 2018
Aulas serão ministradas na Câmara Municipal pelo diretor do Departamento Jurídico do Legislativo, Romeu Pinori Taffuri Junior

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista está com inscrições abertas para o curso gratuito de direito constitucional.As aulas acontecem em quatro quintas-feiras (14, 21 e 28 de junho e 5 de julho), no período das 19h30 às 21h30 no Auditório da Câmara.

Quem ministra o curso é o responsável pelo Departamento Jurídico do Legislativo, Romeu Pinori Taffuri Junior. O direito constitucional faz parte do direito público e é focado no estudo dos princípios e normas que organizam o Estado, os poderes, os órgãos públicos, bem como os direitos individuais e coletivos. Está acima de todos os outros ramos do direito e seu objeto de estudo é a Constituição Política do Estado, principal documento que deve ser respeitado e obedecido.

O curso é aberto a todos os interessados, podendo também auxiliar na preparação para concursos públicos que exigem conhecimento na área. Para obter mais informações e realizar a inscrição, basta entrar em contato com a Escola do Parlamento por meio do e-mail escoladoparlamento@camarabp.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4892-6205 ou diretamente na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América).