06 de Junho, 2018

​Beth Chedid comenta implementação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas previstos no Plano de Mobilidade Urbana

Projeto traz 36,4 km de construções que privilegiem os ciclistas

Durante sua manifestação na sessão desta terça-feira (5/6), a presidente da Câmara, Beth Chedid, apresentou informações para os ciclistas da cidade. Beth comentou a recente reunião com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho, o vereador Marcus Valle, Bia Kawasaki, das Lulubikers, e outros grupos de ciclistas para analisarem o Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido. No projeto estão previstos 36,4 km entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas para Bragança Paulista.

“Foi uma explanação importante, detalhada, justificando a importância dessas ações para a mobilidade urbana do município. Por exemplo, muita gente da zona norte vem trabalhar no centro com suas bicicletas. É muito importante debater esse tema, dar segurança a estes trabalhadores. O prefeito Jesus Chedid está se esforçando para iniciar em seu mandato a implantação das ciclovias”, afirmou.

A presidente explicou que projetos como esse demandam empenho do município na busca por parcerias. “É necessário buscar emendas parlamentares e programas nos ministérios. O município sozinho não tem verba para esses investimentos. É importante buscarmos essas articulações, trabalharmos como parceiros, confiando no grupo que administra a cidade”, comentou.

Beth também adiantou que as ciclovias não são mais um sonho tão distante. “O deputado Edmir Chedid conseguiu recuperar recursos para o município, para as obras do Lago do Taboão. A fase II dessa obra contempla a ciclovia no entorno do lago. Isso já pode ser considerado uma realidade. Uma administração se faz forte não só com a presença de técnicos, ela precisa também de representatividade política”, concluiu.