13 de Janeiro, 2022

​Câmara acompanha lançamento do Censo Esportivo Paulista

Medida irá mapear políticas públicas do esporte em todo Estado de São Paulo

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta) e o chefe de divisão de esportes, Osvaldo Rodrigues Alves (Tyson), estiveram na tarde desta quarta-feira (13/1) no lançamento do Censo Esportivo Paulista. O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e ocorreu na sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), reunindo autoridades e gestores dos municípios paulistas.

O Censo será gerenciado pelo Instituto Geem (Instituto Gestão do Esporte nos Estados e Municípios) e tem por objetivo mapear as políticas públicas do esporte nos 645 municípios que compõem o estado de São Paulo. O objetivo principal do instituto é reunir dados sobre o esporte em uma plataforma única, desenvolvimento e avaliação de políticas públicas ofertadas pelos órgãos estaduais e municipais para crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, adultos e idosos em diferentes dimensões esportivas, possibilitando uma gestão pautada em dados e, portanto, mais efetiva.

“Sem dúvidas este mapeamento do Estado será de grande importância para a melhor alocação de recursos nas regiões e municípios. Nosso intuito é que Bragança possa seguir recebendo os devidos investimentos nesta área. O município já conta com o deputado estadual Edmir Chedid como grande parceiro na conquista e envio de recursos para a cidade, portanto queremos continuar nos destacando no esporte e também na descoberta de novos talentos”, afirmou a presidente do Legislativo.

Participaram da solenidade o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues, o Presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, secretários municipais e gestores esportivos de todas as regiões do estado.