20 de Dezembro, 2021

​Câmara acompanha solenidades realizadas pelo Executivo

Vereadores participaram de homenagem dos Ex-Combatentes, assinatura da escritura do terreno do antigo Preventório e entrega de escrituras a empresas

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e os vereadores Camila Marino da Saúde, Jocimar Scotti, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juninho Boi, Marco Leitão, Missionária Pokaia e Sidiney Guedes, participaram de solenidades realizadas pela Administração na tarde desta quinta-feira (16/12). Houve entrega das medalhas ’75 Anos’, realizada pela Associação dos Ex-Combatentes da Zona Bragantina, em homenagem aos 75 anos do retorno dos combatentes bragantinos da Itália, assinatura da escritura de compra e dação do terreno do antigo Preventório e entrega de escrituras a empresas.

A iniciativa da condecoração ’75 Anos’ partiu da Associação dos Ex-Combatentes da Zona Bragantina. O grupo representa a memória dos combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) da região, composta por 19 municípios. Os homenageados da tarde foram o diretor jurídico da associação, Oswaldo Zago, o vice-presidente da associação, Fernando Moreno, e o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid.

Na sequência, o prefeito Jesus Chedid assinou a escritura de compra e dação em pagamento para aquisição de parte do terreno do antigo Preventório Imaculada Conceição, situado na Av. Antônio Pires Pimentel. O local será ocupado pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, além de ser um polo de cultura e turismo. A Câmara Municipal participou diretamente do processo, votando favoravelmente ao projeto que autorizou as negociações.

Por fim, foram entregues as escrituras de doação para as empresas Baldi Ferramentaria de Precisão Ltda, Transmissão Engrenagens Ltda (antiga Fernando Fernandes Engrenagens) e Bertolini&Spina (Guincho Santa Mônica). As empresas já atuam no município há anos e, na última sessão ordinária do Legislativo, a Câmara aprovou a mudança nas leis de doação de terrenos, para correção de áreas. Isso possibilitou a entrega definitiva das escrituras.

“É muito importante para o Legislativo acompanhar momentos como este. Os atos desta tarde representam os pilares desta Administração, que busca valorizar a história de Bragança, sem deixar de pensar no futuro. Prestigiar a entrega das medalhas da Associação dos Ex-Combatentes é manter vivo o legado que eles nos deixaram. Bragança tem muito orgulho dos que combateram na 2ª Guerra Mundial em nome de nosso país. A assinatura da escritura do Preventório também foi um grande passo para Administração. O espaço é histórico e, com a revitalização, irá alavancar o turismo religioso em nossa cidade, além de servir como sede para importantes secretarias municipais. Como Câmara, ficamos muito felizes em poder aprovar esta negociação. Da mesma forma, encerramos a tarde entregando as escrituras à três empresas que tem história na cidade, que geram empregos e renda para o município. A correção das áreas passou por votação na Câmara e contou com a aprovação unânime por parte dos vereadores. A entrega deste documento é um gesto importante, que mostra a valorização dos empresários locais”, pontuou a presidente Gislene Bueno.

Os atos foram acompanhados pelo prefeito Jesus Chedid, secretários municipais, o bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, os delegados Sandro Montanari e Lauro de Almeida e outras autoridades.