10 de Dezembro, 2021

Câmara participa de seminário com secretário de Estado de Turismo

Evento aconteceu na quinta-feira (9/12)

A presidente da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e os vereadores Camila Marino da Saúde, Jocimar Scotti, Juninho Boi, Marcos Roberto dos Santos, Missionária Pokaia e Natanael Ananias participaram, na quinta-feira (9/12), no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, do seminário Lançamento das Melhores Práticas Legislativas de Turismo. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, e teve apoio da Câmara Municipal e Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), com organização da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

Participaram do seminário o prefeito Municipal de Bragança Paulista, Jesus Abi Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, o deputado estadual Edmir Chedid, o presidente do Conselho da Uvesp, Sebastião Misiara, a presidente executiva da UVESP, Silvia Melo, além de secretários municipais de Bragança Paulista e autoridades representando o Executivo e o Legislativo de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Serra Negra, Tuiuti, Vargem, Morungaba, São Paulo, Pindamonhangaba, Itatiba, Jaguariúna, Mairiporã, Cunha e Jarinu.

A presidente da Câmara, Gislene Bueno, ressaltou a importância do turismo para a criação de empregos e desenvolvimento do município. “É com muita satisfação que Bragança Paulista recebe esse evento. A Administração Municipal vem trabalhando muito para aumentar o espaço do turismo em nossa cidade e, por consequência, criar empregos”, disse a presidente.

O secretário estadual Vinícius Lummertz comentou sobre a Lei da Produção Artesanal, o Plano 20-30, Rotas Gastronômicas e o Turinvest, e sobre a plataforma Melhores Práticas Legislativas de Turismo, destacando as legislações e ações governamentais que favorecem as diversas atividades econômicas da cadeia do Turismo. A plataforma eletrônica, lançada pela Secretaria em abril, apresenta decretos e leis que podem servir de base ou de inspiração para os municípios paulistas.

O secretário enfatizou a importância dos investimentos no turismo local. “O desenvolvimento do turismo é cumulativo, uma ação vai se juntando a outra e formando destinos, como é o caso do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, da Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo e a promoção da linguiça e do café”, disse o secretário.