06 de Dezembro, 2021

Fabiana Alessandri comenta evento de horticultura realizado no município

Vereadora citou importância da ação para o agronegócio de Bragança Paulista e região

Durante sua manifestação na sessão desta terça-feira (30/11), a vereadora Fabiana Alessandri partilhou com os colegas vereadores sua participação no Sakata Field Day. O evento é considerado o maior dia de campo de hortaliças da América do Sul e ocorreu entre 22 e 26 de novembro, na Estação Experimental da Sakata Seed Sudamerica, no bairro da Bocaina.

“Ao falar sobre o evento da Sakata, quero reforçar a importância que tem o agronegócio para Bragança Paulista e nossa região, além da importância desta empresa, que gera empregos, renda e concentra seus esforços na criação e produção de hortaliças e flores, com muita tecnologia, qualidade e respeito ao meio ambiente, sendo líder no mercado neste segmento”, disse.

A vereadora destacou que a atração atraiu produtores de todo Brasil e até mesmo de fora do país, além de pesquisadores, distribuidores e interessados no agronegócio. “O evento trouxe o que há de mais novo e melhor neste mercado, com a participação de empresas parceiras. Tivemos também a participação do ECOA (Espaço Comunitário de Aprendizagem). Vasos de flores foram vendidos e os recursos arrecadados vão ser destinados às atividades do projeto. Quero cumprimentar a todos pela iniciativa, em nome do presidente da Sakata, Marcelo Takagui. Agradeço pela receptividade e atenção. Foi um dia de muito aprendizado e conhecimento. Ficamos muito felizes em ter uma empresa desse porte em Bragança Paulista”, afirmou.

Na sequência, Fabiana falou sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Serviços, na manutenção realizada na Estrada Municipal Dr. Renato Ferrara, no bairro da Bocaina. No local houve limpeza do mato e passagem de máquina. A vereadora seguiu mencionando a implantação do PMVP no loteamento Luz e Paz e a 3ª fase da pavimentação asfáltica em diversos bairros de Bragança. Fabiana encerrou sua manifestação agradecendo aos colegas vereadores e servidores do Legislativo pelo ano de trabalho.