03 de Dezembro, 2021

​Marcolino informa sobre vacinação e programa auxílio-desemprego

Prefeitura realiza mutirão de vacinação nos dias 2 e 3/12 e oferece 840 vagas de emprego até 30/12

O líder do Governo na Câmara, vereador Marco Antonio Marcolino, destacou em sua participação na tribuna, na sessão desta terça-feira (30/11), duas ações do Executivo. A primeira foi o mutirão de vacinação contra a Covid-19, que acontece nesta quinta-feira (2/12) e sexta-feira (3/12). Outro anúncio importante foi em relação à abertura da inscrição e seleção pública de 840 vagas para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional.

Sobre a vacinação, Marcolino destacou que esta é a oportunidade dos munícipes colocarem em dia suas doses.O vereador frisou que não há necessidade de agendamento. “A gente discute muito a questão da saúde pública aqui na Câmara. A Prefeitura está fazendo a parte dela”, disse.

A vacinação ocorre em cinco pontos da cidade: na Academia da Saúde – Parque dos Estados, unidade de saúde Henedina Cortez, antiga Biblioteca ao lado da Câmara Municipal, Bragança Garden Shopping e na unidade de saúde Santa Luzia. “Fica aqui o registro, para que as pessoas procurem os postos de saúde. A vacinação é uma questão de prevenção”, concluiu.

Em relação ao segundo assunto, ele informou “essa é uma boa notícia para quem está desempregado, em busca de formação profissional e quem perdeu a oportunidade de se inscrever para as vagas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional. A Prefeitura reabriu as inscrições”.

Ao todo serão 840 novas vagas, lançadas no edital de inscrição e seleção pública, que foi publicado nessa sexta-feira (26/11), na edição nº 1.196 da Imprensa Oficial do município. O prazo para se inscrever começou segunda-feira (29/11) e segue até o dia 30/12.

De acordo com as informações do Executivo, a seleção será feita pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e a inscrição poderá ser feita on-line ou presencialmente. Pela internet, deve ser acessado o site oficial da Prefeitura de Bragança Paulista no endereço https://www.braganca.sp.gov.br ou diretamente pelo link: https://braganca.sp.gov.br/programa-emergencial-de-auxilio-desemprego-e-qualificacao-profissional.