02 de Dezembro, 2021

Juninho Boi alerta para o aparecimento de escorpiões

Vereador sugeriu reforço nas ações da Administração para evitar acidentes

O vereador Juninho Boi comentou, na sessão desta terça-feira (30/11), as diversas reclamações que tem recebido ao longo dos últimos dias em relação ao aparecimento de escorpiões. Os casos ocorreram em vários pontos da cidade, o que fez com que o vereador levasse o tema à tribuna, em busca de mais ações do Executivo de combate à proliferação dos escorpiões.

“Recebi mensagens de pessoas de vários bairros reclamando sobre o aparecimento de escorpiões. Houve casos no Parque Brasil, Santa Luzia, Águas Claas, Parque dos Estados, Bragança 3, Vila Cristina, Vila Davi e Vem Viver. Essa é a época em que eles começam a aparecer, devido ao período de chuvas. Os escorpiões saem das tocas e entram nas casas”, explicou.

“Gostaria de pedir que a Prefeitura tomasse uma posição, para evitar futuros acidentes, principalmente com as crianças”, seguiu. O vereador exibiu duas imagens enviadas por munícipes de escorpiões que foram encontrados em suas casas. “Peço um reforço ao trabalho que a Marina (secretária municipal de Saúde) já tem feito. Se a equipe de vigilância ainda não foi nesses bairros, que possa ir”, solicitou.

Por se tratar da última sessão ordinária de 2021, Juninho também manifestou seu agradecimento aos colegas pelo primeiro ano como parlamentar. “O ano passou muito rápido. Trabalhamos muito, fiz boas amizades aqui. Aprendi muita coisa com vocês, também na Comissão de Justiça, da qual faço parte. Agradeço ao presidente da Comissão, vereador Marcolino, e a outros vereadores mais experientes, pela ajuda. Cada um com suas características, seu jeito de trabalhar, trazendo assuntos diferentes, mas sempre em prol de melhor qualidade de vida para toda população. Desejo boas festas a todos e me coloco à disposição dos colegas”, finalizou.