25 de Novembro, 2021

​Claudio Coxinha se posiciona contra eventos no Carnaval 2022

Vereador alega preocupação com possibilidade do aumento de casos da Covid-19

Na sessão desta terça-feira (23/11), o vereador Claudio Coxinha foi à tribuna manifestar sua preocupação em relação ao Carnaval. O parlamentar protocolou a indicação 2407/2021, em 18 de novembro, na qual solicita ao Executivo e secretarias municipais responsáveis reconsiderar a decisão de realizar o Carnaval 2022.

“Fiz essa indicação tendo em vista o que foi falado pela secretária (Vanessa Nogueira – secretária municipal de Cultura e Turismo) em entrevista na rádio O Caminho, em que confirmou o Carnaval. Infelizmente não estamos passando por um momento muito bom para executar o Carnaval. Minha manifestação é contrária à decisão, tendo em vista que a pandemia não acabou”, disse.

O vereador recordou que vários países da Europa estão voltando atrás e retomando medidas mais restritivas, devido ao expressivo aumento do número de casos da doença, além de considerar as mais de 612 mil vidas perdidas no Brasil. “Quero deixar bem claro que não sou contrário ao Carnaval, apenas a sua realização no próximo ano. Peço que essa decisão seja considerada”, afirmou.

Coxinha também citou a paralisação dos médicos da atenção básica, devido à falta de pagamentos e comentou o acordo realizado pela Administração para que a situação seja resolvida.Por fim, o vereador solicitou informações sobre as obras do Lago do Orfeu.