25 de Novembro, 2021

​Moradores pedem apoio da Câmara a respeito de vagas para o ensino fundamental II

Mães estiveram no Legislativo apresentando demanda aos vereadores

A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quarta-feira (24/11), grupo de pais de alunos do 5º Ano da Escola Municipal Deusmar Fabiano Motta, no bairro Arara dos Pereira, para solicitar apoio dos vereadores por vagas na Escola Estadual Desportista Inaldo Manta, no bairro Curitibanos. O grupo participou da Comissão de Finanças, sendo atendido na sequência pelos vereadores Miguel Lopes e Tião do Fórum. Encaminhamentos também foram feitos com os vereadores Quique Brown e Rita Leme.

Com a mudança para o Ensino Fundamental II, os alunos foram encaminhados para a Eemaba (Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis), no Centro. O que gerou preocupação aos pais em relação ao deslocamento das crianças, que terão de ir até a rodoviária velha e de lá seguir a pé até a unidade escolar.

“Nossos filhos tem entre 10 e 12 anos. Pegar ônibus e se deslocar da rodoviária para escola a pé é muito arriscado. A escola mais próxima para nós seria a Escola Estadual Desportista Inaldo Manta, no Curitibanos”, alegou Maiara Franciele, que participou da reunião. Aline Aparecida de Camargo Tognolo completou “acredito que a situação tenha solução, precisamos de alguém para fazer isso”.

Os vereadores prepararam ofício abordando o tema. O documento é destinado à diretora Regional de Ensino, Rosangela Almeida Valerio, ao prefeito Municipal de Bragança Paulista, Jesus Chedid, ao deputado estadual Edmir Chedid, ao secretário Municipal de Educação de Bragança Paulista, Adilson Condesso, e ao presidente da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal de Bragança Paulista, vereador José Gabriel Cintra Gonçalves.