24 de Novembro, 2021

​Jocimar Scotti pede mais fiscalização para lei que proíbe fogos de artifício

Vereador protocolou indicação cobrando do Executivo ações efetivas

O vereador Jocimar Scotti protocolou indicação solicitando a fiscalização com relação ao descumprimento da Lei Municipal 4678/2019, que proíbe a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora na forma que especifica. O documento foi solicitado em Plenário, durante a 43ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23/11).

“Neste final de semana tivemos vários eventos na cidade de futebol amador e a final da Copa Sul-Americana, em que o Red Bull Bragantino participou. Em todos os cantos da cidade foram soltos fogos. Vários moradores me ligaram. Temos a questão dos transtornos causados às crianças, pessoas doentes e animais. Peço ao poder público que intensifique a fiscalização e também a conscientização da população para que não solte esses fogos”, disse.

A Lei em vigor proíbe a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora, como estouro e estampidos, acima de 65 decibéis. Scotti reiterou a necessidade da Administração se atentar às denúncias da população e fiscalizar o uso dos fogos que fogem dos padrões estabelecidos pela legislação municipal.

Em seguida, o vereador destacou o início das obras de mobilidade urbana realizadas pela Administração nas Ruas Rinzo Aoki e São Vicente de Paula. “Faço essa cobrança há muito tempo, ainda como munícipe e agora como vereador. Os trabalhos tiveram início hoje. Recebi muitas fotos e mensagens dos moradores e comerciantes agradecendo ao prefeito Jesus Chedid, ao Amauri, o deputado Edmir Chedid e toda Administração, em especial ao secretário Rogério Crantschaninov, de Mobilidade Urbana, responsável pela obra”, concluiu.