24 de Novembro, 2021

​Rita Leme reitera pedidos para melhorias em áreas de lazer

Proposta é de aproveitamento do entorno da Concha Acústica e da Praça do Matadouro

A vereadora Rita Leme sugeriu à Administração que realize obras no entorno da Concha Acústica e na Praça do Matadouro, visando oferecer espaços de lazer para a comunidade. As propostas foram encaminhadas ao Executivo por meio de moções, e até o momento seguem sem realização. As reivindicações foram apresentadas na tribuna, na sessão desta terça-feira (23/11).

“Quero chamar a atenção do Executivo quanto à minha moção (31/21). Há muito tempo peço que seja estudada a revitalização do bosque ao lado da Concha Acústica, para que se torne um lugar agradável, seguro e iluminado, para o bem estar da população. Houve um evento lá no final de semana e foi um sucesso, o que prova que esse lugar merece ser revitalizado. É um espaço maravilhoso para área de lazer, pista de caminhada, muita coisa pode ser feita nesse lugar”, comentou.

No mesmo sentido, Rita citou a moção 3/21, na qual solicita estudos visando à implantação de parques infantis na Praça Jacintho Osório, no bairro do Matadouro e no Parque dos Estados, nos mesmos moldes do Parque Infantil Reynaldo Montagnana, popularmente conhecido como "Terra da Magia" - Lago do Taboão.

“Há tempo venho pedindo que se instale o parque Terra da Magia II naquela praça. Seria uma maravilha ver as crianças e famílias daquele bairro e bairros vizinhos desfrutando do lazer naquele lugar. É uma reivindicação de inúmeras famílias que vivem na região e não tem condições de atravessar a cidade e ir ao Lago do Taboão. Peço que estudem e concretizem o desejo dessa população. Lá tem muito espaço, dá pra fazer um parque maravilhoso”, concluiu.