24 de Novembro, 2021

​Miguel Lopes pede informação sobre pagamento de médicos

Vereador apresentou questionamentos durante a 43ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23/11)

Em sua manifestação na sessão desta terça-feira (23/11), o vereador Miguel Lopes solicitou detalhes sobre a paralisação das atividades dos médicos da atenção básica. Os profissionais alegaram não ter recebido o pagamento da Organização Social, mesmo com o repasse por parte da Prefeitura tendo ocorrido. Segundo nota divulgada pela Administração, um novo acordo foi feito, para que o pagamento ocorra. Os atendimentos devem ser retomados nesta quarta-feira (24/11).

“É uma situação difícil para os profissionais da saúde, mas quem sofre? A população. Quem trabalha precisa receber”, disse Miguel Lopes. Questionando o líder do Governo e vereadores da base, Lopes quis informações atualizadas sobre o caso, recebendo como resposta detalhes sobre o acordo feito pela Administração.

Em nota, a Prefeitura informou que assinou termo de acordo para pagamento dos profissionais médicos da atenção básica. O acordo permite que a Prefeitura possa pagar os profissionais. O pagamento ocorre na próxima sexta-feira (26/11) e, com isso, espera-se que os médicos possam voltar a atender os usuários agendados a partir dessa quarta-feira (24/11).

O vereador também retomou sua fala da sessão anterior, solicitando novamente ao prefeito Jesus Chedid que não realize eventos durante o Carnaval. “Não é hora de Carnaval. Não é hora de festa. Estamos ainda em pandemia”, concluiu.