07 de Outubro, 2021

​Marcolino informa sobre Saúde Móvel em outubro e evento esportivo

Vereador acompanhou abertura do Campeonato de Menores, no domingo (3/10)

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Marco Antonio Marcolino, informou, na sessão desta terça-feira (5/10), a programação para a Saúde Móvel em outubro. O programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde visa atender os bairros da zona rural de Bragança Paulista. Marcolino destacou também a retomada de atividades esportivas e o Campeonato de Menores, que teve início no domingo (3/10).

“A Saúde Móvel é um serviço que foi retomado pela Administração em julho de 2018. Em setembro, por exemplo, a unidade móvel de Saúde passou por nove bairros da zona rural e realizou 713 atendimentos, sendo 218 de enfermagem, 194 atendimentos médicos, 95 atendimentos odontológicos. É muito importante as pessoas saberem que a parte de odontologia também se atende dessa forma. Foram entregues também 206 medicamentos, como losartana, captopril, atenolol, hidroclorotiazida, sinvastatina, metformina, algumas pomadas, antibióticos, entre outros”, informou.

O líder passou então a agenda de bairros por onde a unidade móvel passará durante o mês de outubro: Agudo (5/10), Estiva do Agudo (6/10), Campinho (7/10), Portal São Marcelo (das 8h às 11h30, em 8/10), Campo Novo (13/10), Atibaianos (14/10), Portal São Marcelo (das 8h às 11h30, em 15/10), Menin (18/10), Agudo (19/10), Estiva do Agudo (20/10), Campinho (21/10), Portal São Marcelo (das 8h às 11h30, em 22/10), Guaripocaba (25/10), Chácara Fernão Dias (26/10), Campo Novo (27/10) e Atibaianos (28/10).

“É importante essa divulgação para as pessoas dos bairros. Assim as pessoas não precisam se deslocar tão longe e podem receber esse atendimento. É um ponto positivo do trabalho da Administração”, avaliou.

Ainda sobre Saúde, o vereador exibiu o ranking de vacinação das cidades da região em relação às doses recebidas e aplicadas. Bragança Paulista lidera entre 12 municípios. Em relação à 1ª Dose, 99,2% da população maior de 12 anos já foi vacinada. A imunização completa (duas doses para população acima de 18 anos) já atinge 87,2% e a 3ª dose, ou dose de reforço, já foi aplicada em 2.171 pessoas.

Já em relação ao esporte, Marcolino partilhou a alegria de ter participado da abertura do Campeonato de Menores.O evento foi realizado pela Semjel (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer), em parceria com a Liga Bragantina de Futebol e teve início neste domingo (03/10, no Estádio Olímpio Rodrigues, Campo do Ferroviários.

“O retorno é sempre preocupante, mas ver a alegria da criançada por poder se organizar de novo, poder disputar um torneio, participar de uma competição e tão bem organizada como foi, ver os pais na arquibancada, de máscara, na torcida pelo filho, pelo clube, foi muito bom”, encerrou.