13 de Setembro, 2021

​Câmara realiza 33ª Sessão Ordinária e duas extraordinárias

Vereadores votam a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, criação do Plano de Controle de Erosão e outras sete matérias

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza três sessões na próxima terça-feira (14/9), a partir das 14h. Os parlamentares dão início aos trabalhos na 33ª Sessão Ordinária do ano, com a votação de dois projetos de lei, um projeto de resolução e três moções. Já na 13ª e 14ª Sessões Extraordinárias, que serão realizadas após a sessão ordinária, os vereadores votam a criação do Plano Municipal de Controle de Erosão (PL 19/21) e o projeto de lei complementar 19/21, que dispõe sobre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Bragança Paulista, ambos discutidos previamente em audiências públicas realizadas na Casa.

Os vereadores abrem as votações com a discussão em turno único do PL 56/21, da vereadora Camila Marino da Saúde, que propõe a denominação de vias públicas do loteamento denominado Sol Nascente, no bairro do Guaripocaba, como rua Celso Antonio Lambert e Alameda Maria Therezinha da Silveira Bartolomei. Na sequência, serão votadas, também em turno único, três moções com propostas de estudos para o prefeito Jesus Chedid. A moção 91/21, da vereadora Camila Marino da Saúde, sugere a concessão de isenção de pagamento da taxa de estacionamento nas áreas especiais conhecidas como zona azul aos veículos oficiais dos asilos públicos do município. Rita Leme assina a moção 92/21, que propõe a criação da Equipe Volante do Espaço do Adolescente. A última moção votada (93/21) é de autoria da presidente Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), que requer a instalação de casa de proteção às mulheres vítimas de violência no município.

A ordem do dia segue com a votação em turno único do projeto de resolução 04/21, de autoria do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, que altera a tramitação de moções no Regimento Interno da Câmara. A última matéria votada na 33ª Sessão Ordinária é o PL 40/21, em 1º turno, de autoria do prefeito Jesus Chedid, que propõe a criação do Decibrag (Domicílio Eletrônico do Cidadão Bragantino).

Na Tribuna Livre é esperada a participação de Eledi Gonçalves e Elias Gomes de Oliveira, para falar sobre as atividades do Projeto Ecoa no município, a convite do vereador Jocimar Scotti. A segunda participante inscrita é Ana Paula Bonanno, apresentada pela vereadora Missionária Pokaia, que irá abordar o Setembro Amarelo, e as ações de prevenção ao suicídio.

As atividades podem ser acompanhadas de forma presencial no Auditório da Casa, conforme critérios estabelecidos no Plano São Paulo para a retomada das atividades, no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET.