13 de Setembro, 2021

​Vereadores acompanham assinatura de ordens de serviço da Administração

Trabalhos contemplam áreas da educação, infraestrutura urbana, esporte e lazer

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e os vereadores Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juninho Boi e Natanael Ananias acompanharam, na quinta-feira (9/9), a assinatura de ordens de serviço para cinco obras nas áreas de educação, infraestrutura urbana (incluindo obras de combate às enchentes) e esporte e lazer. Os investimentos da Administração serão de R$ 3.037.331,01. O evento contou com a presença do prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, o deputado estadual Edmir Chedid, secretários municipais, representantes das empresas responsáveis pelas obras e outras autoridades locais.

“Essa é uma ação muito importante por parte da Administração Municipal, quero registrar aqui os meus cumprimentos ao prefeito Jesus Chedid e ao vice-prefeito, Amauri Sodré, porque eles vêm cumprindo dia a dia as metas do plano de governo. Plano este que foi desenvolvido tecnicamente, por várias mãos, envolvendo também a opinião pública, que são os maiores interessados. Deixo registrada também minha gratidão ao deputado estadual Edmir Chedid, que nos garante recursos complementares ao Orçamento Municipal, necessários para a realização dessas importantes obras, que tenho certeza que farão a diferença no município de Bragança Paulista”, afirmou a presidente da Câmara sobre o evento.

Na área de Educação foram dadas ordens de serviços para duas obras: a construção da nova Escola Municipal Prof. Adelson Azevedo, no bairro do Campo Novo e obras de finalização da Escola Municipal Scyla Médici, no Jardim Recreio. No total serão investidos R$ 1.545.729,27.

A vereadora Fabiana Alessandri e o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves comentaram as obras da escola do Campo Novo. “Há muitos mandatos trabalho para que fosse realizado esse grande sonho da comunidade. A escola que temos lá hoje se tornou pequena, o bairro cresceu muito. Apesar das melhorias feitas no prédio, precisava de uma nova escola”, disse Fabiana. José Gabriel complementou: “esse era uma anseio muito grande dos pais e alunos. A nova escola será construída no mesmo terreno, porém será maior, terá uma infraestrutura melhor, podendo acomodar de forma mais adequada os alunos e profissionais que ali trabalham”.

Já Camila Marino da Saúde falou sobre as obras da Escola Municipal Scyla Médici. A Prefeitura está construindo creche no local onde funcionava a escola. “Passei lá hoje pela manhã, a obra está sendo finalizada. Bragança está um canteiro de obras na verdade. A entrega dessa creche vai agregar e trazer muitos benefícios para toda população do Jardim Recreio, Vila Bianchi e Júlio Mesquita. Com certeza essas mães vão ficar muito mais acalantadas deixando seus filhos numa escola próxima, em boas mãos”, concluiu.

Em relação à infraestrutura, foram assinadas as obras de drenagem de águas pluviais na Rua José Domingues e Travessa Araci, no Centro (obras para contenção de enchentes), e ligação entre as ruas Conrado Stefani e Vicente Sabella, no bairro do Matadouro. Serão investidos R$ 1.177.104,45 em infraestrutura urbana. “A ligação destas ruas é uma demanda antiga da população que será contemplada pela Administração. Isso trará mais segurança e desafogará o trânsito. Vemos a Administração investindo para beneficiar cada dia mais a população com obras como essa. Além disso, temos as obras de combate às enchentes, muito necessárias, pois trarão benefício e dignidade para moradores que outrora tiveram seus bens perdidos pelas enchentes”, afirmou Natanael Ananias.

Por fim, em relação ao esporte, a Prefeitura anunciou a construção de pista de pump track no Lago do Taboão. A obra será realizada com recursos de R$ 314.497,29 provindos do Dadetur. “Já temos a pista do bairro do São Miguel, que a população adorou, e agora mais uma pista para o point do Lago do Taboão. Será mais um ambiente pro pessoal poder frequentar e quem sabe futuramente também trazer eventos. Parabenizo a Administração que está deixando o lago cada dia mais lindo e respirando esporte. Essa modalidade cresce no Brasil todo, a Administração foi visionária em trazê-la para cidade”, concluiu o vereador Juninho Boi.

O prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré e o deputado estadual Edmir Chedid cumprimentaram o Legislativo pela participação no evento e também pelo auxílio na busca por recursos para realização das obras, por meio de emendas parlamentares, além de apresentarem as demandas da população à Administração e trabalharem na fiscalização das obras.