22 de Maio, 2018

José Gabriel cobra solução para esgoto na rua Arthur Bernardes

Vereador exibiu imagens de galeria pluvial que escoa detritos na calçada e pediu providências da Prefeitura e Sabesp

O vereador José Gabriel solicitou a atuação da Prefeitura e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a atender a demanda de moradores da rua Arthur Bernardes, que convivem há meses com esgoto a céu aberto. Na queixa, apresentada durante manifestação em tribuna na 15ª Sessão Ordinária do ano (15/5), o vereador exibiu imagens de água suja escoando pela calçada.

“O esgoto é lançado nas proximidades da igreja Santa Terezinha e Praça da Paz, e já solicitei a notificação do proprietário do imóvel à Sabesp e a Prefeitura, e volto a apelar por uma solução rápida, pois o cheiro é muito ruim e a reclamação dos moradores é constante”, disse o vereador.

O segundo ponto citado pelo vereador é a rua Vicente Garisto, no bairro Torozinho. “Na entrada do bairro não tem galeria de águas pluviais, e uma caixa privada que foi instalada no local está entupida. É uma questão de saúde pública, pois muitas crianças e usuários de transporte coletivo passam no local frequentemente. Peço novamente para que a Prefeitura faça limpeza no local, e que a Sabesp faça o prolongamento da rede de esgoto como solução definitiva para o problema”, destacou José Gabriel.

José Gabriel encerrou a participação na tribuna com comentários sobre o início das obras de recapeamento das vias do Jardim Europa e a reforma das escolas da zona rural. “A Administração deu início ao recapeamento da avenida das Nações e avenida Europa, com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores, pois as travessas do bairro estão com muitos buracos. Também vale mencionar o empenho da Prefeitura na reforma das escolas da zona rural, que entregou as melhorias na Escola Municipal Rural Estivo do Agudo, e a partir de agora a expectativa é para a conclusão dos trabalhos na unidade de ensino do bairro Estivo do Agudo”, completou o vereador José Gabriel.

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!