29 de Julho, 2021

​Rita Leme apresenta moções para prevenção às queimadas e ampliação do NAA

Matérias foram protocoladas na Casa e passam a tramitar nas comissões permanentes

Em sua manifestação na 26ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (27/7), a vereadora Rita Leme apresentou duas moções de sua autoria que foram protocoladas na Casa. A moção 75/21 requer a realização de campanhas de conscientização e fiscalização com relação às queimadas e a moção 76/21 pede a ampliação do NAA (Núcleo de Apoio à Aprendizagem).

A vereadora comentou que, neste período, as queimadas são muito comuns, mas também muito prejudiciais, por isso a preocupação com o tema. “As queimadas podem prejudicar a saúde das pessoas, especialmente das crianças. Com a pandemia a preocupação aumenta, pois pode agravar o quadro respiratório de pessoas acometidas pelo vírus, bem como outros doentes, aumentando a necessidade de atendimento hospitalar,” justificou.

Rita também contou que esteve no NAA acompanhando o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso, para acompanhar as obras de revitalização realizadas. “Esse é um setor importantíssimo para nossas crianças que possuem alguma síndrome de deficiência ou déficit de atenção", detalhou. De acordo com ela, cerca de 570 crianças são atendidas no NAA e 270 de forma remota. Por isso a moção solicitando a ampliação do espaço.

Além destes temas, Rita parabenizou a iniciativa de acolhimento da Administração às pessoas em situação de rua nos próximos dias, com ações intensificadas. A vereadora também apresentou vídeo sobre os trabalhos do Fundo Social de Solidariedade e cumprimentou o trabalho de todos no atendimento às famílias vulneráveis.