05 de Julho, 2021

Eduardo Simões questiona ausência de Bragança Paulista no Vale Gás

Governo do Estado de São Paulo fará o repasse bimestral para 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade

O vereador Eduardo Simões informou que enviou pedido de informação à Prefeitura para obter esclarecimentos sobre o Vale Gás do Governo do Estado de São Paulo. O programa estadual fará o repasse bimestral de R$ 100 para pessoas em situação de vulnerabilidade. O vereador comentou o assunto em manifestação na tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista, durante a 22ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (29/6).

No lançamento do programa, o governador João Dória informou que a iniciativa será gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O investimento é superior a R$ 31,3 milhões e deve alcançar 82 municípios do Estado de São Paulo. “Peço esclarecimentos à Prefeitura para entender por que a população de Bragança Paulista não foi contemplada, sendo que municípios vizinhos serão beneficiados”, questionou o vereador Eduardo Simões.

Durante a sessão, o vereador acompanhou a aprovação da moção 3/2021. Eduardo Simões, Miguel Lopes e Rita Lema são os autores da moção. O texto, que segue para análise do prefeito Jesus Chedid, propõe a realização de estudos para a implantação de parque infantil na Praça Jacintho Osório, no Matadouro, e também no Parque dos Estados. O modelo deve ser o mesmo do Parque Infantil Reynaldo Montagnana, popularmente conhecido como Terra da Magia, localizado no Lago do Taboão.