Rita Leme apresenta quatro moções com pedidos relacionados à zeladoria
10 de Junho, 2021
Vereadora propõe a criação de ecopontos, moeda verde e revitalização de dois pontos da cidade

A vereadora Rita Leme informou o início de quatro moções de sua autoria na Câmara Municipal de Bragança Paulista. Na fala, feita durante a 19ª Sessão Ordinária do ano (8/6), Rita elencou propostas de melhorias na zeladoria urbana e defesa do meio ambiente.

Com a moção 29/21, Rita Leme sugere ao prefeito Jesus Chedid a instalação de ecopontos em cada zeladoria regional. “Bragança Paulista foi dividida em cinco zeladorias, e a ideia é facilitar o descarte de inservíveis para a população. Com a criação de novos pontos a intenção é reduzir a procura no ponto do Posto de Monta e colaborar para a limpeza e bem estar da cidade”, explicou.

Na moção 32/21, a vereadora propõe a realização de estudos para a criação da moeda verde. “A Prefeitura e algumas organizações sociais deram início à instalação de hortas comunitárias, por isso o objetivo da moção é propor a troca de material reciclável pela moeda verde, que será convertida em produtos cultivados nas hortas”, afirmou.

Rita também assina duas moções com pedidos de revitalização de espaços públicos. Com a moção 31/21 a vereadora requer a realização de estudos visando à revitalização de toda a área do entorno da Concha Acústica Francisco César Palma de Araújo, com a instalação de pista de caminhada e ciclofaixa. Já com a moção 30/21, a parlamentar solicita estudos visando a revitalização do portal da cidade na Variante João Hermenegildo de Oliveira.

A vereadora encerrou a manifestação na tribuna com pedido de intensificação da fiscalização na cidade. “São casos de descarte irregular de lixo, falta de respeito com as vagas de estacionamento destinadas aos idosos e deficientes, que dão a sensação de que é necessária uma fiscalização mais severa, pois se as pessoas não conseguem cumprir regras mínimas de convívio social, talvez aprendam com prejuízo financeiro”, completou Rita Leme.