Quique Brown pede punição para servidor público que agrediu repórter
10 de Junho, 2021
Vereador destacou que o Executivo deve garantir a ação da imprensa como agente de fiscalização

O vereador Quique Brown condenou a agressão sofrida pelo repórter do Jornal on-line Em Pauta Filipe Granado, durante cobertura de ação de fiscalização no último sábado (5/6). Quique abordou o assunto durante manifestação na tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista, na 19ª Sessão Ordinária do ano (8/6).

“Vou encaminhar uma indicação ao prefeito Jesus Chedid exigindo punição enérgica contra servidor que agrediu o repórter. Além do ato de violência, ele também estava promovendo aglomeração na pandemia. Uma das principais funções dos vereadores é fiscalizar o Executivo e a imprensa também exerce esse papel, e se na fiscalização de irregularidade do ato de um agente público a imprensa for impedida, nós também corremos riscos”, alertou Quique.

Durante a manifestação o vereador também questionou quando serão removidas as placas sobre o início das obras que seriam executadas pela Construtora Artec, para a implantação da Via Perimetral e pavimentação da Estrada Municipal Aurélio Frias. “A Administração rompeu o contrato de forma amigável com a empresa, no entanto as placas com os dados das obras estão espalhadas em vários pontos da cidade. Peço que a Prefeitura informe quando elas serão retiradas e se já existe um novo projeto para a execução das perimetrais que atenda aos requisitos previstos no Plano Diretor”, encerrou o vereador Quique Brown.