Ismael Brasilino propõe planejamento para medidas de prevenção à Covid-19
09 de Junho, 2021
Vereador sugere o diálogo entre o Executivo e Legislativo para a definição de ações de enfrentamento na pandemia

O vereador Ismael Brasilino falou sobre a apreensão de comerciantes da cidade sobre o risco de novo fechamento do comércio como estratégia para o enfrentamento à pandemia. Na fala, feita durante a 19ª Sessão Ordinária (8/6), o parlamentar propôs que as medidas de prevenção sejam definidas após diálogo entre o Legislativo e o Executivo.

“A população vive a incerteza de um novo fechamento do comércio. Sou autor da moção 23/21, que está em tramitação na Casa e manifesta apoio ao projeto de lei do deputado estadual Douglas Garcia, que reconhece como essenciais as atividades desenvolvidas por academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, entre outros. Sugiro que o Executivo discuta as medidas que pretende adotar com a Câmara, pois logo que se encerrou o último decreto que impôs o fechamento das lojas, o que se viu nas ruas do Centro foram aglomerações de consumidores ansiosos por voltar ao comércio”, justificou Brasilino.

Na sessão, o vereador ainda parabenizou a vereadora Missionária Pokaia pelo requerimento enviado ao comandante da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, solicitando a intensificação da fiscalização de motocicletas com escapamento adulterado. “Em vários bairros da cidade a população se queixa de motociclistas que empinam motos, importunam com o barulho do escapamento adulterado e expõem a todos aos riscos de acidentes”, afirmou.

Brasilino encerrou a manifestação com elogios ao grupo de voluntários que limpou pichações em pontos da cidade. “Na última semana alguns cidadãos fizeram a limpeza de pichações antidemocráticas espalhadas pela cidade, por isso quero parabenizá-los”, completou.