​Câmara realiza palestra de conscientização sobre abuso e exploração sexual
15 de Maio, 2018
Evento faz parte da programação da Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza, nesta quinta-feira (17/5), por meio da Escola do Parlamento, a palestra Conscientização sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece no Plenário da Casa, a partir das 19h30, e terá como palestrante a advogada Damaris Moura.

A palestra faz parte de uma série de atividades realizadas pelo Conselho Tutelar, em parceria com a Câmara Municipal e Prefeitura em alusão à Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em 18 de maio recorda-se o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data marca um crime brutal ocorrido em 1973, contra Araceli Cabrera Sánchez Crespo. Nesse dia, a menina foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os assassinos jamais foram punidos.

Programação Completa

A programação no município conta com palestras e ato público. Nesta terça-feira (15/5), integrantes do Conselho Tutelar participam da Tribuna Livre na 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal para falar sobre o tema, a convite da vereadora Rita Leme.

Na quinta-feira (17/5), haverá palestras com Lauro Trindade, Sônia Mosquete e Damaris Moura, além de ações de capacitação no Napa (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), das 9h às 17h, voltadas para toda a rede do sistema de garantia de direitos, para servidores da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, Cultura e Esporte. Às 19h30, o tema será destaque novamente na Câmara Municipal com a palestra de Damaris Moura. Na sexta-feira (18/5), às 8h, será realizado ato público de conscientização, na Praça Raul Leme.