Trabalhadores da Saúde são homenageados pelo Legislativo
14 de Maio, 2018
Profissionais receberam diploma em reconhecimento ao destaque em suas atuações

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na sexta-feira (11/5), a solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde. Durante o evento foram entregues diplomas aos profissionais que se destacaram em suas atuações nos setores administrativo, de apoio e enfermagem. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Tião do Fórum e contou com o apoio do Sinsaúde (Sindicato da Saúde de Campinas e Região).

Receberam o diploma Soeli Aparecida Braz Nassinbene, indicada pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (HUSF).Ester Aparecida de Oliveira, Regina Aparecida Paneque Garcia e Carlos Franco, indicados pela Santa Casa de Bragança. Monique Soares de Almeida, Juliana Oliveira e Aparecido Sanches Duarte, indicados pelo Hospital Itatiba. Miliane Bovolenta de Campos e Vera Lucia Chagas, indicadas pela Santa Casa de Itatiba. Valéria Aparecida Pedroso indicada pela Clínica de Nefrologia e Diálise de Bragança – Nefrocare. Cilene de Pádua Piva Silva e Jorge Pereira de Lima, indicados pela Secretaria Municipal de Saúde Bragança Paulista.

“Trabalhar com a saúde não é só uma profissão. É uma missão. São incontáveis horas de dedicação aos pacientes. Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que vocês, profissionais da saúde, merecem”, iniciou o vereador Tião do Fórum durante os discursos.

O vice-prefeito, Amauri Sodré, complementou “vocês que estão aqui hoje são parte da saúde de Bragança. Uma saúde que tem um “S” maiúsculo, graças ao empenho e dedicação de cada um onde trabalham. Saúde e educação são alicerces de uma sociedade. Agradecemos a dedicação de todos com nossos pacientes”, afirmou.

A presidente da Câmara, Beth Chedid também fez questão de registrar a importânciado reconhecimento do Legislativo desta data. “Nesta noite essa Casa se sente honrada de recebê-los aqui. Os profissionais de saúde representam o que de mais sublime existe no ser humano: o amor ao próximo, a boa vontade de estar doando de si para o outro. Nesta noite abrimos as portas do Legislativo para dizer nosso muito obrigada. Recebam o nosso agradecimento pelas horas de trabalho, pela dedicação, por serem apoio nas horas difíceis de tantas pessoas e por tudo que fazem pela nossa Saúde”, disse.

Além de amigos e familiares, prestigiaram a sessão os vereadores Basilio Zecchini Filho, Ditinho Bueno do Asilo, Marco Antonio Marcolino, representando o deputado estadual Edmir Chedid, Tião do Fórum e a presidente da Casa, Beth Chedid. A mesa de honra contou com os representantes dos hospitais e entidades: Frei Estevão (HUSF), Claudio Tumbert (Santa Casa de Bragança Paulista), Claudia Rodrigues de Lime (Nefrocare), Raphael de Souza Castro (Hospital de Itatiba), Vicente Caramês (Santa Casa de Itatiba), Sueli Aparecida Franco de Oliveira (Sinsaúde) e Vicentina da Silva Melo André (Sinsaúde). Pelo Executivo estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira e o vice-prefeito, Amauri Sodré da Silva, representando o prefeito Jesus Chedid.