​Vereador Fábio Nascimento fala sobre o desemprego e comemora programa de auxílio
20 de Abril, 2021
Parlamentar usou parábola para reforçar que projeto assistencial do Executivo, voltado para quem perdeu o emprego na pandemia, foi aprovado no tempo certo

O vereador Fábio Nascimento votou pela aprovação do PL 9/21, que institui o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional. A matéria, de autoria do prefeito, foi votada durante a 7ª, 8ª e 9ª sessões extraordinárias, realizada na quarta-feira (14/4).

“Certa vez, um grupo de agricultores de uma região estava esperando que a chuva viesse na segunda-feira, para que obtivessem êxitos na colheita. No entanto, a chuva atrasou uma semana, mas ainda assim ela foi benéfica, pois era de água que eles precisavam. Alguns podem tentar argumentar que o programa foi proposto tardiamente, mas o PL 9/21 está aqui, por isso parabenizo o prefeito, por tratar de um assunto tão importante para o município”, declarou.

Fábio encerrou a participação na sessão com fala sobre o desemprego. “O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que 14 milhões de brasileiros estão desempregados. Em Bragança Paulista muitas lojas estão fechando, e com a criação do programa de auxílio, o município proporcionará renda para 1500 munícipes, sendo que 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência”, completou o vereador.