​Câmara antecipa feriados municipais
24 de Março, 2021
Legislativo adota medida proposta pela Prefeitura e não terá expediente em 29, 30, 31 de março e 1º de abril

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista definiu nesta terça-feira (23/3), que seguirá o Decreto Municipal nº 3.525, de 22 de março de 2021, que antecipa feriados municipais para 29, 30, 31 de março e 1º de abril. A iniciativa do Executivo foi tomada como medida para conter a proliferação da Covid-19, e instituída pelo Legislativo pelo Ato da Presidência nº 16, de 23 de março de 2021.

Conforme o ato, ficam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março, além do dia 1º de abril, os feriados municipais de Corpus Christi (3/6), Finados (2/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município (8/12). O Legislativo, portanto não terá expediente nestes dias, bem como no dia 2 de abril, feriado da Sexta-feira Santa.

A antecipação dos feriados foi proposta pela Administração visando reduzir a circulação de munícipes e também como prevenção pela antecipação de feriados na cidade de São Paulo, já que o município costumeiramente recebe turistas da capital paulista.

Bragança Paulista segue no combate à Covid-19 adotando o Plano São Paulo, criado pelo Governo do Estado, e atualmente se encontra em fase emergencial, que prevê restrições mais rígidas do que a fase vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar. O Legislativo segue fechado para o atendimento ao público, mas com o trabalho remoto. Após a semana de feriados, a população pode voltar a apresentar suas solicitações e acompanhar suas demandas através do site www.camarabp.sp.gov.br e das redes sociais (Página do Facebook - www.facebook.com/camarabragancapaulista e Canal do Youtube www.youtube.com/camarabraganca).