Vereadoras participam de bate-papo virtual sobre voto feminino
26 de Fevereiro, 2021
Evento aconteceu na quinta-feira (25/2)

As vereadoras Gislene Cristiane Bueno – Gi Borborleta (presidente da Câmara), Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Missionária Pokaia e Rita Leme participaram nesta quinta-feira (25/2) do bate-papo virtual O Direito de Votar, Mulher na Política e Cotas Femininas. O evento foi realizado pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, para celebrar a conquista do voto feminino, garantida a partir de 24 de fevereiro de 1932.

A coordenadora geral da Escola do Parlamento, Érika Regina Leonetti, fez a abertura dos trabalhos dando as boas-vindas aos participantes, na sequência Francine Pereira, responsável pela coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, apresentou o tema O Direito de Votar.

Já as vereadoras interagiram abordando questões práticas da vida da mulher na política e suas experiências pessoais. Gi Borboleta tratou da Legislação e suas Cotas, seguida por Fabiana Alessandri, que explanou mais profundamente o que significa ser vereadora. Rita Leme foi a responsável pelo tema Voto feminino, somos maioria. A vereadora Camila Marino da Saúde abordou a importância das mulheres nos cargos políticos e Missionária Pokaia encerrou as apresentações falando sobre o trabalho de campanha cara a cara com o povo.