​Câmara congratula Instituto Butantan pelos 120 anos
26 de Fevereiro, 2021
Vereadores ainda aprovaram o envio de cumprimento pelo 116º aniversário do Rotary Club de Bragança Paulista

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 4ª Sessão Ordinária do ano nesta terça-feira (23/2). Sem projetos para votação na ordem do dia, os vereadores aprovaram o requerimento 225/21, de autoria do vereador Marco Antônio Marcolino, com apoio da Casa, com votos de congratulações pelos 120 anos do Instituto Butantan.

Na sessão os parlamentares também aprovaram o requerimento 227/21, da vereadora Rita Leme e do vereador Paulo Mário, com apoio dos demais parlamentares, com voto de congratulações ao presidente do Rotary Club de Bragança Paulista Estância, Marcos Sanches, pelo 116º aniversário de fundação do Rotary Internacional.

Na sessão, o bispo diocesano de Bragança Paulista, dom Sérgio Colombo, participou de forma virtual para apresentar a Campanha da Fraternidade 2021. “Agradeço à presidente da Câmara Municipal, vereadora Gislene Cristiane Bueno, pela oportunidade de mais uma vez apresentar a Campanha da Fraternidade, como tenho feito todos os anos. Neste ano a campanha, que é feita pela Igreja Apostólica Romana desde 1964, está sendo realizada de forma ecumênica com a Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia”, explicou.

Segundo o religioso, com o tema Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor e o lema Cristo é a Nossa Paz: do que era Dividido, fez uma Unidade, as igrejas pretendem chamar a atenção para a importância do diálogo, num momento em que a sociedade demonstra divisão e ódio, em busca de unidade e reconhecimento da diversidade para o bem.

“Jesus Cristo organizou e fundou a sua igreja. Ao longo da história, muitos que aderiram a ele na caminhada se dividiram, e hoje existe um reconhecimento do esforço que muitos cristãos estão fazendo para recuperar a unidade. A unidade pressupõe o respeito às diversidades, com um olhar mais atento para quem sofre violência, seja violência família, quilombolas, minorias e LGBTs”, completou dom Sérgio.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 4ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (3/3), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). A participação presencial do público nas atividades da Câmara permanece suspensa, para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.