Demandas da comunidade foram foco da 3ª Sessão Ordinária
19 de Fevereiro, 2021
Temas como cliclovia, iluminação pública, pagamento das merendeiras e vacinação estiveram em destaque

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, nesta quarta-feira (17/2), a 3ª Sessão Ordinária de 2020. Ainda sem matérias em condição de votação em Plenário, o Legislativo atuou com destaque nas manifestações dos vereadores sobre temas de interesse do município. Demandas como ciclovia, iluminação pública, pagamentos das merendeiras e vacinação foram temas comuns entre os discursos.

Tema já debatido em sessões anteriores, a questão da ciclovia na Av. São Lourenço voltou à pauta. Muitos comerciantes tem mostrado preocupação com o equipamento e vereadores repercutiram a demanda em Plenário, propondo que a Administração avalie implementar a ciclovia no canteiro central, para não prejudicar nem o comércio, nem os ciclistas. Segundo o líder do governo, vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, há estudos em andamento sobre a viabilidade e o impacto financeiro da mudança. Assim que concluídos a Administração poderá definir o melhor projeto.

A iluminação pública também foi assunto repercutido. A vereadora Fabiana Alessandri apresentou o resultado da reunião da Comissão de Finanças com representantes da Energisa, na qual foram cobradas melhorias para toda cidade. Problemas nas lâmpadas de led apagadas em diversos bairros também foram cobraças.

Outra preocupação da Casa foi em relação aos atrasos no pagamento das merendeiras que atuam nas escolas da rede municipal por parte da empresa contratada. Os vereadores receberam reclamações de funcionários e pediram soluções. O líder informou que a Administração segue com os pagamentos em dia, mas acompanha a situação. A empresa responsável informou que realizará o acerto das pendências até sexta-feira (19/2).

Por fim, a vacinação contra Covid-19 entrou em pauta. Foi anunciada a ação da Administração de vacinação drive-trhu para idosos de 85 anos ou mais, que acontece na sexta-feira (19/2), das 9h às 17h, no Posto de Monta. Além disso, os critérios para definição dos profissionais de saúde que devem receber a dose como grupo prioritário foram outra pauta questionada.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 4ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (23/2), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). A participação presencial do público nas atividades da Câmara permanece suspensa, para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.