18 de Novembro, 2020

​Projeto que obriga brigada de bombeiros civis passa pela Comissão de Educação

Proposta recebeu parecer favorável de todas as Comissões Permanentes da Casa

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou, na manhã desta quarta-feira (18/11), sua 42ª sessão semanal. Na ocasião, o relator Natanael Ananias emitiu parecer favorável ao projeto de lei 48/20, que obriga a manutenção de brigada profissional, composta por bombeiros civis, nos estabelecimentos que menciona. A proposta recebeu parecer favorável dos demais membros e fica em condição de pauta para votação em Plenário.

O PL 42/20 é de autoria dos vereadores Claudio Moreno e Sidiney Guedes. No texto os autores propõem a obrigatoriedade de manutenção de equipes de brigada profissional em estabelecimentos como shopping center, casas de shows e espetáculos, hipermercados e campi universitário e estabelecimento de reunião pública educacional ou eventos em área pública ou privada que receba grande concentração de pessoas, em número acima de 1.000 ou com circulação média de 1.500pessoas por dia.

Composta pelos vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves (presidente), Antonio Bugalu (vice), Dr. Claudio, João Carlos Carvalho e Natanael Ananias, a Comissão volta a se reunir na quarta-feira (25/11), às 10h, na Câmara Municipal. Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).