18 de Novembro, 2020

​Comissão de Finanças delibera projeto sobre brigada de bombeiros civis

Proposta é dos vereadores Claudio Moreno e Sidiney Guedes

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano aprovou, nesta quarta-feira (18/11), o parecer favorável ao projeto de lei 48/20, que trata da obrigatoriedade da manutenção de brigada profissional, composta por bombeiros civis em estabelecimentos e eventos de grande circulação de público. Natanael Ananias foi o relator.

Sidiney Guedes, um dos autores do projeto e membro da comissão, esclareceu que “esse projeto faz adequação da obrigatoriedade das brigadas, principalmente em locais de grande acesso da população”. “Mais estabelecimentos terão que ter esses profissionais. Vai aumentar emprego, dar mais segurança. Nós que vamos frequentar os locais teremos mais tranquilidade”, afirmou.

O relator confirmou que “os objetivos dos autores é oferecer mais segurança à população que utiliza esses estabelecimentos”. A proposta dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de brigada profissional, composta por bombeiros civis, nos shoppings centers, casa de shows/espetáculos, hipermercados, grandes lojas de departamentos, campis universitários e eventos com circulação de 1.000 a 1.500 pessoas. Também fica mantida a obrigatoriedade da brigadas nas demais edificações ou plantas já previstas pela Legislação Estadual.

Composta pelos vereadores Fabiana Alessandri (presidente), Sidiney Guedes (vice), Mario B. Silva, Natanael Ananias e Rita Leme, a Comissão volta a se reunir na quarta-feira (25/11), às 9h. As atividades serão realizadas virtualmente, podendo ser acompanhadas pela internet no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).