Câmara realiza 38ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira
16 de Outubro, 2020
Vereadores votam denominação do Centro de Referência de Saúde da Mulher e moção visando benfeitorias para o bairro da Penha

Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista terão duas matérias para votação na 38ª Sessão Ordinária de 2020. Reunidos na terça-feira (20/10), às 16h, consta na Ordem do Dia a denominação do Cermulher (Centro de Referência da Saúde da Mulher), que recebe o nome Dr. Waldemar Muniz, e moção visando implantação de academia ao ar livre e miniciles com parque infantil no bairro da Penha.

A proposta de denominação do Cermulher partiu do Executivo. O PL 44/20 homenageia Waldemar Muniz, nascido em 1932. Formado em Medicina pela Escola Paulista, o homenageado fez residência em Obstetrícia e Ginecologia. Atuou em Bragança Paulista como professor na USF (Universidade São Francisco), desde a primeira turma de medicina, sendo paraninfo e homenageado por inúmeras delas. É conhecido na cidade pelos inúmeros partos realizados.

Waldemar atuou ainda como coordenador regional do Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social), implantou o serviço de Planejamento Familiar na Prefeitura local e, como presidente da APM (Associação Paulista de Medicina de Bragança Paulista), construiu a Casa do Médico, local de palestras, cursos e entretenimento, não só para os médicos, mas também para os estudantes de Medicina.

Além da homenagem, os vereadores apreciam a moção 51/20. De autoria do vereador Antonio Bugalu, a matéria solicita ao Executivo estudos para implantação de academia ao ar livre e de miniciles com parque infantil na Praça da Penha, no bairro da Penha.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).