​Comissão de Justiça aprova pareceres favoráveis a três moções
14 de Outubro, 2020
Propostas visam criação de espaços turísticos, além de projeto para atender a terceira idade

Na tarde desta terça-feira (13/10), a Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor realizou a 37ª sessão semanal. Três matérias foram aprovadas por unanimidade, tratando-se de moções com solicitações para área turística e melhoria na qualidade de vida da população da terceira idade. Ditinho Bueno do Asilo foi o autor das matérias.

Na moção 54/20, o vereador propõe ao Executivo a criação do Museu do Café. O relator foi Claudio Moreno, que destacou a importância histórica do café para cidade, além do atrativo turístico que o museu poderá ser para cidade e região.

Na moção 55/20, a proposta ao Executivo é que seja criado o polo turístico da Estrada Real de Bragança Paulista. Marcus Valle emitiu parecer favorável. A pauta se encerrou com a moção 56/20, que solicita ao Executivo envio de projeto de lei à Casa, que institua o Programa de Envelhecimento Ativo. Marco Antonio Marcolino foi o relator.

A Comissão também apresentou pareceres favoráveis aos protocolos gerais que sugerem denominação de bens públicos. Tião do Fórum propõe a denominação de Estrada Jurandir Furtado de Almeida a via pública com início à esquerda da Rodovia Padre Aldo Bolini - sentido Centro-Bairro - Km 74,5, localizada no Bairro Morro Grande e finalizando adjacente às margens da Represa Jaguari-Jacareí, no Bairro Sete Pontes. Já Rita Leme propôs a denominação Iracema Camargo de Araújo a via pública conhecida como Rua Sete, localizada no Loteamento Euroville II. Com a aprovação da Comissão, as matérias vão a Plenário para votação, agora como projetos de lei.

A Comissão de Justiça volta a se reunir na terça-feira (20/10) às 14h30. A participação presencial do público nas atividades da Câmara permanece suspensa, para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. Os trabalhos podem ser acompanhados através da internet nos sites www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).