​Unidade de Vigilância de Zoonoses recebe o nome de Antonina Abi Chedid
14 de Outubro, 2020
Câmara aprovou por unanimidade denominação proposta pelo Executivo; votação ocorreu nesta terça-feira (13/10), durante a 37ª Sessão Ordinária do Legislativo

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, na tarde desta terça-feira (13/10), o projeto de lei 42/20, do Executivo, que passa a denominar Antonina Abi Chedid a Unidade de Vigilância de Zoonoses. Antonina se destacou no município por sua atuação na luta pelo bem estar animal e recebe agora o reconhecimento da Câmara. A matéria era a única a vigorar na pauta, que seguiu com a manifestação dos vereadores sobre temas de interesse do município.

A Unidade de Vigilâncias de Zoonoses faz parte do Centro de Zoonoses, que está sendo construído na área junto ao Canil Municipal, no Jardim Morumbi, na zona norte da cidade. O espaço contará com centro cirúrgico, sala para pós-operatório e recuperação, antissepsia, ambulatório, canil e gatil individual, departamentos de ração, equipamentos e material de campo, sala de vacinação e avaliação animal, sala de capacitação técnica, administrativa, recepção, rampa de lavagem e descontaminação de veículos, entre outros.

A homenagem a Antonina Abi Chedid reconhece seu empenho na luta em prol dos animais. Antonina fundou a primeira entidade destinada a cuidar de animais abandonados em Bragança Paulista, a São Lázaro Sociedade Protetora de Animais, que até hoje continua com seu trabalho na cidade.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 38ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (20/10), às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). A participação presencial do público nas atividades da Câmara permanece suspensa, para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.