12 de Agosto, 2020

​Claudio Moreno solicita mudanças nos horários de ônibus para zona rural

Trabalhadores tem sido prejudicados por conta dos novos horários de funcionamento do comércio

O vereador Claudio Moreno cobrou da concessionária de ônibus ajustes nos horários para atender as linhas da zona rural. Na sessão desta terça-feira (11/8), o vereador esclareceu que, com a mudança no funcionamento do comércio muitos trabalhadores tem sido prejudicados. Claudio propôs à empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus e ao secretário de Mobilidade que mudanças sejam feitas, além de se dispor a conversar com instituições representantes dos comerciantes e sindicatos que representam os trabalhadores para promover a adequação.

Com a entrada de Bragança Paulista na fase amarela do plano de retomada das atividades econômicas, os serviços não essenciais passaram a funcionar por seis horas por dia. Boa parte dos comércios tem adotado o horário das 11h às 17h, adequação que não foi feita pelas linhas de ônibus.

“Quem mora na zona rural normalmente pegava um ônibus às 8h, para entrar trabalhar às 9h. Agora esses trabalhadores têm que ficar esperando das 9h até às 11h para começar a trabalhar. Fiz a solicitação e em uma das linhas fui atendido. A empresa se prontificou a fazer a adaptação. Conversei com o secretário de Mobilidade, representantes da empresa, dos comerciantes, para que tenham um compromisso. Minha sugestão é que os comércios padronizem a abertura das 11h às 17h e a empresa de ônibus adapte as linhas para os horários de entrada e saída. Tem que ter essa combinação. Estou fazendo a solicitação oficial. Mesmo que tenha que conversar com todas as partes envolvidas”, disse.

Em relação à concessionária Nossa Senhora de Fátima, Claudio citou a paralisação ocorrida por falta de pagamento aos funcionários e alertou que a Prefeitura fez os repasses devidamente, se tratando, portanto, de um problema interno. O vereador citou que contatou representantes da empresa e os pagamentos seriam realizados, mas questionou o fato de um problema interno refletir negativamente para toda população, que foi prejudicada na falta de transporte.

Claudio também fez uso da tribuna para citar a entrega da obra do campo de futebol do Jardim Iguatemi e o conjunto de benfeitorias realizados pela Administração para o bairro e região.

Encerrando a manifestação destacou a assinatura de ordem de serviço para pavimentação da Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes e da perimetral sul. “A perimetral é a obra mais importante da mobilidade urbana de Bragança Paulista”, concluiu.

Referência