​Marcus Valle pede mais ônibus no horário de pico
31 de Julho, 2020
Vereador apresentou demanda na sessão desta terça-feira (28/7)

O vereador Marcus Valle voltou a tratar da circulação de ônibus no município durante a pandemia. Marcus solicitou que a empresa responsável disponibilize mais veículos nos horários de pico, visando atender melhor a população.

“Sei que ter ônibus atualmente é um péssimo negócio, as empresas que antes deviam transportar uns 750 mil passageiros por mês devem estar tendo um público de 100 a 200 mil pessoas ao mês por conta da pandemia. Mas temos que entender que a população tem direito ao transporte. Tivemos vários problemas de ônibus lotados no município. Até compreendo que os ônibus ficam lotados no horário de pico, fiz denúncia, houve fiscalização, mas em algumas linhas ainda há quem não consiga pegar o ônibus”, explicou.

Marcus sugeriu que a empresa reveja o planejamento com a Prefeitura, possibilitando a circulação de mais veículos nos horários de pico. O vereador também fez um alerta para a situação dos motoristas.

“Eles tem tido uma exposição enorme à Covid-19, pois atendem muitas pessoas. Além dessa questão, ainda tem que fazer o ‘policiamento’ para não deixar que passageiros sem máscara entrem no veículo, evitar aglomeração e pessoas em pé. Trata-se de uma função que não é deles e que nem sempre tem uma resposta educada da população. Os motoristas tem uma exposição dupla, sujeitos ao público e à agressões e ameaças”, afirmou.

O vereador também reforçou o alerta para Administração em relação à empresa vencedora da licitação para realização das obras da perimetral. “A empresa está em recuperação judicial, isso não a impede de participar da licitação, mas preocupa. Tem obras em Sorocaba paralisadas devido ao não pagamento aos funcionários”, afirmou.

(Foto de Arquivo)