​Escola do Parlamento promove ‘Curso de Iniciação Política’
28 de Julho, 2020
Aulas ocorrerão em 12, 13 e 14 de agosto, a partir das 19h às 20h30, de forma virtual

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, realiza em 12, 13 e 14 de agosto, das 19h às 20h30, o Curso de Iniciação Política. As aulas serão on-line e as inscrições serão anunciadas em breve. Estarão disponíveis 150 vagas.

Em 12 de agosto, a doutoranda em ciência política pela USP (Universidade de São Paulo) Joyce Luz discutirá o tema Democracia e o Futuro da Política. Em 13 de agosto, o mestre em Economia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) Pedro Mattosinhos fará a explanação sobre Cidadania e Políticas Públicas. Encerrando o curso em 14 de agosto, o pós-graduado em ciência política pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) Samuel Oliveira discutirá a Estrutura do Estado Brasileiro. Os temas tratados no curso costumam frequentemente fazer parte das avaliações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares, concursos públicos e processos seletivos.

O curso será gratuito e dará direito a certificado aos participantes. Para receber o certificado será necessário assistir pelo menos duas aulas e preencher o formulário de finalização do curso da Fundação Konrad Adenauer. A realização do evento tem também o apoio da Apel (Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas).

A Fundação Konrad Adenauer é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos, que atua com base nos valores da CDU (União Democrata-Cristã), partido político alemão. A fundação promove a democracia, o estado de direito, os direitos humanos e a educação política, bem como a economia social de mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável.

Presentes no Brasil desde 1969, reúne lideranças atuais e futuras da política e da sociedade, bem como formadores de opinião no universo acadêmico. Trabalha sempre com parceiros locais e incentiva o diálogo sobre os principais desafios do país.