16 de Julho, 2020

​Claudio Moreno pede que empresa de ônibus circule com capacidade total em horários de pico

Vereador comentou situação da pandemia no município e apresentou demanda do transporte público ao Executivo

O vereador Claudio Moreno propôs a retomada da circulação total de ônibus nos horários de pico em Bragança Paulista. Em sua manifestação na sessão desta terça-feira (14/7), Claudio apresentou a demanda ao Executivo, alegando que a medida é necessária, tendo em vista que os ônibus estão lotados por não permitirem que os usuários viagem em pé.

“Nos horários de pico todos os ônibus deveriam estar disponíveis para população ter fôlego. É importante fazer isso agora. Precisamos cobrar da empresa. Não podemos ficar com 75 a 90% da circulação dos veículos”, cobrou.

Claudio detalhou que devido ao decreto municipal, somente passageiros sentados e com máscara podem entrar nos veículos. “Quando o ônibus passa lotado pelos pontos tem dado confusão, solicitamos e temos sido atendidos para que agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal ajudem nessa fiscalização, isto está acontecendo. Temos acompanhado a fiscalização dos ônibus, a higienização, se está correta, mas precisamos nos horários de pico garantir a frota completa”, insistiu.

O vereador também se manifestou sobre a flexibilização da atividade econômica no município, cumprimentando a Administração por ter sido firme no posicionamento de que Bragança tinha índices que permitiam à cidade permanecer na faixa amarela, mesmo com a recomendação do Estado de voltar para classificação vermelha.

“Precisamos conscientizar as pessoas para que sigam a orientação da Administração, de quem está coordenando a situação de emergência. Se não tivermos esses cuidados temos o risco de voltar a ter somente os serviços essenciais funcionando. Há uma conversa próxima entre o Executivo, Legislativo e Judiciário. O prefeito tem ouvido o Ministério Público”, disse.

Referência