Rita Leme fala sobre a Semana de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo
26 de Junho, 2020
Vereadora é autora do projeto que deu origem a lei

A vereadora Rita Leme falou sobre ações de conscientização e orientação sobre o vitiligo que estão sendo realizadas nas redes sociais. Na fala, feita durante a 21ª Sessão Ordinária do ano (23/6), Rita mencionou a parceria com o Vovô Crocheteiro (João Stagnelli).

“No último ano, a Câmara aprovou por unanimidade a lei que instituiu no calendário oficial do município a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo. As ações serão realizadas anualmente na semana do dia 25 de junho, em memória ao falecimento do cantor Michael Jackson, que era portador da doença. Na parceria que tenho desenvolvido com o Vovô Crocheteiro estamos prestando esclarecimentos nas redes sociais, de que a doença não é contagiosa e se caracteriza pela perda da coloração da pele, podendo se manifestar em diferentes faixas etárias, e também nos mobilizamos para garantir o acompanhamento com psicólogo no SUS”, explicou Rita.

A vereadora encerrou a manifestação na sessão falando do Executivo. “Li o relato de um munícipe que é líder de um grupo político de oposição reconhecendo as melhorias que estão sendo realizadas na cidade. No texto o cidadão pede que a justiça seja feita, já que a cidade está sendo inteira recapeada, limpa, menciona várias obras e encerra tirando o chapéu ao prefeito. O gesto tranquiliza a nós vereadores, que atuamos como fiscalizadores dos atos do Executivo”, completou a vereadora.

Foto: Arquivo DCI