​José Gabriel comenta autorização para Executivo alterar datas dos feriados
22 de Maio, 2020
Vereador foi favorável à medida e assegurou que conversou com o prefeito sobre a manutenção do feriado de Corpus Christi na data oficial

Durante as sessões extraordinárias desta quinta-feira (21/5), o vereador José Gabriel defendeu a proposta encaminhada pelo Executivo que possibilita ao prefeito a antecipação ou adiamento de feriados através de decreto. A medida é válida para casos em que seja decretado o estado de calamidade pública e situação de emergência em saúde pública.

“Sou favorável a este projeto. Sanei minhas dúvidas sobre isso com o prefeito Jesus Chedid, inclusive questionando a respeito do feriado de Corpus Christi. Já houve um compromisso da parte dele para que não haja alteração nesta data. Esse projeto apenas autoriza o prefeito a fazer as mudanças através de decreto, mas pode ser que nenhuma data tenha que ser alterada”, disse.

O vereador reiterou que se trata de uma ferramenta que poderá ser utilizada pela Administração em casos de emergência. “Vemos que a Administração se prepara para reabertura do comércio, este projeto é apenas mais uma opção para Administração, que será usada em caso de necessidade”, afirmou.

(Foto de Arquivo)