​Vereadores visitam obras do Lavapés
26 de Fevereiro, 2020
Comissão esteve no local com os secretários de Obras e Serviços para saber o que está sendo realizado pela Administração

Os membros da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimentos Urbano estiveram, nesta quarta-feira (19/2), acompanhando os trabalhos realizados na obra emergencial do Lavapés. Fabiana Alessandri, Sidiney Guedes, Mario B. Silva, Natanael Ananias e Rita Leme estiveram acompanhados dos secretários municipais de Serviços e Obras, Aniz Abib Júnior e André Monteiro, respectivamente.

As obras de recuperação na rotatória localizada nas proximidades da Praça Chico Major, seguem em andamento, com a instalação de aduelas. Esta medida propiciará a liberação de parte do trânsito no local. A obra iniciada no final do mês de janeiro, em caráter emergencial se fez necessária, pois a estrutura local estava em processo de falência. Foram identificadas depressões no entorno da rotatória, no solo, pois as pedras de sustentação e os pilares estavam ruindo, o que também causou a obstrução e comprometeu a vazão do Ribeirão Lavapés, que passa por baixo do local.

A presidente da Comissão, Fabiana Alessandri comentou “em nossa sessão semanal pedimos para o secretário André Monteiro nos acompanhar nessa visita, para podermos fiscalizar tudo que está sendo feito. Hoje ele nos detalhou o trabalho de colocação das aduelas e a importância de ter mais delas para aumentar a vasão de água”. A vereadora completou “fiquei muito feliz e acredito que este serviço ficando pronto poderá sanar o problema de enchentes aqui, que era tão constante, além de ajudar em outros pontos de alagamento como por exemplo a José Gomes da Rocha Leal”.

O vereador Natanael Ananias destacou a importância da fiscalização no local, com a presença dos secretários, para sanar as dúvidas. “Nessa a população fica com muitas dúvidas a respeito daquilo que será feito neste local. Pudemos observar um trabalho bem feito, com segurança. Sem dúvida alguma em breve nós entregaremos novamente esta via para a população possa transitar com segurança e mais tranquilidade”, concluiu. Rita Leme reforçou a importância de uma obra bem feita “esse trabalho é gigantesco, mas vale a pena, pois será algo que durará por muitos anos e não trará mais dor de cabeça para o povo”.

O vereador Mario B. Silva comentou que já tinha visitado o local em outra ocasião e destacou o empenho dos funcionários da secretaria de Serviços em finalizar a obra com qualidade. “Estamos acompanhando essa evolução. Trata-se de uma obra delicada, mas vemos os progressos. É minha função como vereador fiscalizar os trabalhos”, disse.

Sidiney Guedes encerrou completando “é importante acompanharmos para ver o que está sendo elaborado e como está sendo gasto o dinheiro público. A expectativa é liberar o trânsito local o quanto antes”.