​Câmara vota nove matérias na 3ª sessão ordinária de 2020
17 de Fevereiro, 2020
Denominações de bens públicos, mudança na premiação ‘Professor Nota Dez’ e moções estão em discussão

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista vota, nesta terça-feira (18/2), nove matérias. A Ordem do Dia contém quatro denominações de bens públicos, quatro moções e o 1º turno do projeto de lei 68/19, que institui alteração na premiação Professor Nota Dez. A mudança visa ampliar a homenagem, estendendo o prêmio aos diretores e coordenadores pedagógicos, passando a chamar-se Educador Nota Dez. A proposta é de autoria do vereador Claudio Moreno.

Nas denominações de bem públicos, votadas em turno único, João Carlos Carvalho é o autor do projeto de lei 7/20. A iniciativa passa a denominar Braz de Morais Dantas a via pública localizada no bairro Parque Brasil, conhecida como Rua Treze. No projeto 8/20, Mario B. Silva denomina Arthur de Oliveira via pública perpendicular à Rodovia Padre Aldo Bolini (SP-063). O Executivo é autor do projeto de lei 10/20, que dispõe sobre a denominação da Sede do Fundo Social de Solidariedade do Município de Bragança Paulista, que passa a denominar-se Maria Concepcion Lacalle de Lima (Maria de Lima). Por fim, no projeto de lei 11/20, José Gabriel Cintra Gonçalves denomina Dermeval Frias Fernandes - Dema a via pública localizada na região administrativa do Menin.

Adiada na sessão anterior, entra em pauta a moção 118/19, do vereador Antonio Bugalu. A matéria pede o recapeamento asfáltico da Rua José Acedo Toro, na Vila Primavera.

Beth Chedid, Fabiana Alessandri e Rita Leme propõem ao Executivo, pela moção 115/19, estudos visando à criação de um programa periódico e permanente no âmbito das escolas da rede municipal de ensino para promover a conscientização com relação à igualdade de gênero e ao combate à violência doméstica.

Na moção 120/19, Marco Antonio Marcolino solicita ao Executivo a fixação do prazo de validade das certidões municipais em 180 dias. A pauta se encerra com a moção 125/19, da vereadora Rita Leme, que pede fiscalização com relação ao descumprimento da Lei Municipal nº 4.090/2009, que dispõe sobre a exigência de recipientes adequados ao recolhimento das sobras de produtos fumígenos.

Para Tribuna Livre, é prevista a participação do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rogerio Crantschaninov. O secretário fará uma apresentação dos trabalhos e projetos da pasta e apresentação pessoal. O vereador apresentante é Paulo Mario Arruda de Vasconcellos.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), às 16h, podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).