​Câmara de Bragança tem novos horários de transmissão pela TV Alesp
14 de Fevereiro, 2020
Comissões de Finanças e Educação passam a ter transmissão ao vivo pelo canal 9 da operadora NET

A Câmara Municipal de Bragança Paulista passa a partir de 18 de fevereiro a ter novos horários de transmissão na TV Alesp, canal 9 da operadora NET. No fim do ano passado, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu de forma unilateral não permitir mais o compartilhamento do canal pelas câmaras municipais do Estado nas tardes de terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras. Com a decisão arbitrária, ficou impossibilitada a transmissão ao vivo das sessões de praticamente toda as câmaras municipais, inclusive a de Bragança.

A Alesp alega que nestes dias e horários acontecem as suas sessões plenárias e que o compartilhamento estava impedindo principalmente as cidades do interior do Estado de assistirem ao vivo as sessões do Legislativo Estadual. A Câmara de Bragança vem questionando essa decisão da Alesp, pois a Lei Federal 8.977, de 6 de janeiro de 1995, que dispõe sobre os serviços de TV a Cabo, em seu artigo 23, inciso I-B, determina que as operadoras devem colocar à disposição um canal para compartilhamento entre Legislativo municipal e estadual. O canal está disponível, TV Alesp, mas o compartilhamento não está sendo permitido.

Enquanto a disputa pelos horários das tardes se desenrola entre as câmaras municipais e a Alesp, para que o cidadão de Bragança Paulista seja o menos afetado possível, a TV Câmara reitera que as sessões de terças-feiras são transmitidas ao vivo no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), no YouTube (www.youtube.com/user/CamaraBraganca), no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br) e pelo aplicativo de celular do Legislativo bragantino, disponível para IOS e android. Podendo ser acompanhada de computador, tablet ou celular.

Também outros horários da TV Alesp foram ocupados para transmissões ao vivo e de reprises. Com isso, as comissões que acontecem na quarta de manhã passam a ter transmissões ao vivo também pelo canal 9 da NET, a partir das 8h30. Serão transmitidas todas quartas-feiras as Comissões de Finanças e Obras e de Saúde e Educação, ao vivo e, em seguida, haverá reprise da Comissão de Justiça da terça-feira anterior. Na terças-feiras, a partir das 10h, será transmitido pela TV Câmara no canal Alesp o programa de entrevista Em Pauta e nas sextas-feiras, a partir das 12h, será transmitida a reprise da sessão ordinária da terça-feira anterior.

A Câmara reforça que, além das sessões ordinárias, todas as comissões, sessões solenes, audiências públicas e boa parte dos cursos da Escola do Parlamento podem ser acompanhados pela TV Câmara no Facebook, YouTube, site da Casa e aplicativo do Legislativo.