​Redução do número de vereadores terá 2ª audiência pública
14 de Fevereiro, 2020
2ª Audiência Pública sobre o Pelom 1/19 acontece nesta quarta-feira (19/2), às 19h

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza na próxima quarta-feira (19/2), às 19h, a 2ª audiência pública para discutir a redução do número de vereadores de 19 para 11, em proposta válida a partir da legislatura que se inicia em 2025. O autor da iniciativa é o vereador Claudio Moreno, com assinatura de apoio dos vereadores Basilio Zecchini, Fabiana Alessandri, João Carlos Carvalho, Marcus Valle, Moufid Doher, Quique Brown.

“Trata-se de uma discussão na redução dos custos do Legislativo. Quando iniciei a legislatura discuti que não seria possível terminar esse mandato sem falar na redução dos custos da Câmara. Na 1ª audiência pública apresentei números. A Câmara tem esses dados no portal da transparência. Se a Câmara entender que a redução para 11 vereadores deve ser aprovada, temos a estimativa de que, na legislatura em que isso ocorrer, R$ 8.951.320,64 poderão ser economizados nos quatro anos”, argumentou Claudio, ao defender a sequência dos debates.

O vereador insistiu na importância da participação da população, para que possam contribuir e enriquecer os debates com os apontamentos e dúvidas. Na 1ª audiência cerca de 50 pessoas compareceram, entre representantes de partidos políticos e da sociedade civil. Com transmissão ao vivo em plataformas como o Facebook e Youtube, a audiência pública contou também com a participação virtual.

O Pelom 1/19 está em tramitação na Câmara desde o dia 11 de novembro de 2019, e deve ser votado em Plenário até o mês de abril. A audiência pública é aberta a toda comunidade, podendo ser acompanhada presencialmente, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid 125, no Jardim América) ou pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).