26 de Abril, 2018

Claudio Moreno apresenta prioridades da população em relação ao transporte público

Vereador fez enquete por meio de redes sociais para saber principais demandas e encaminhará o material ao Executivo

Na tarde desta terça-feira (24/4), o vereador Claudio Moreno apresentou o resultado de uma pesquisa feita com mais de 600 pessoas sobre o transporte público em Bragança Paulista.Segundo a população ouvida, a principal demanda é o aumento da circulação de ônibus nos horários de pico. A pesquisa será encaminhada ao Executivo.

“Esse ano de 2018 é muito importante para o transporte público. Temos a questão do reajuste da passagem de ônibus que está em discussão, a produção de uma nova licitação para concessão do serviço, entre outros. Sessão passada pedi que não houvesse reajuste antes de ouvir a população. Fui a campo ouvir o que eles tinham a dizer, querendo saber quais as prioridades. Alguns pontos que coloquei em discussão devem ser melhor debatidos em audiência pública quando o projeto da licitação vir para Câmara, mas irei apresentar os resultados iniciais”, iniciou.

Claudio então apresentou o resultado da pesquisa feita por meio de redes sociais. Com 617 participantes, as pessoas elencaram como prioridades as seguintes demandas: aumento da circulação de ônibus nos horários de pico, mais linhas nos finais de semana e feriados, implantação de pontos de abrigo, criação de novas linhas para bairros novos (como Vista Alegre, Vino Barolo, Residencial Piemonte, Vem Viver, Conjunto Habitacional Marcelo Stefani e Nicola Cortez), lançamento de central telefônica exclusiva para informações e reclamações e aumento de horários de linhas para o shopping.

Além destas reclamações, o vereador constatou a insatisfação da população com outros itens. “Muita gente comentou a necessidade de sinalizar os pontos de ônibus, a falta de ônibus novos circulando na zona rural, a falta de divulgação das linhas expressas e também a necessidade de um aplicativo para celular, que possibilite saber onde estão os ônibus, acompanhar itinerários e horários com mais precisão”, disse.

O vereador foi enfático em destacar a necessidade de ouvir quem se utiliza do serviço para poder garantir melhorias. “Tenho insistido que precisamos ouvir os usuários, fazer a documentação daquilo que eles pedem. Algumas coisas sabemos que não é possível realizar, mas a maioria sim”, concluiu.

Prêmio Professor Nota 10

Encerrando sua manifestação, o vereador também anunciou a composição da comissão avaliadora do Prêmio Professor Nota 10, uma iniciativa do vereador que visa reconhecer, valorizar e estimular o educador da rede municipal que desenvolve iniciativas de ensino que contribuem no processo de aprendizagem de seus alunos. Ainda nesta semana serão definidos como se dará a inscrição e avaliação dos trabalhos.

Campanha Conecte-se ao que importa

Outro alerta deixado pelo vereador à população foi em relação à campanha Conecte-se ao que importa, do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná.

“Essa campanha teve início em 2016, repercutiu bastante em 2017 e está voltando agora a circular pelas redes sociais e WhatsApp. Ela tem muito a ver com o uso excessivo de eletrônicos. Eu estava analisando essa situação, a quantidade de tempo que perdemos com a ‘tela do computador’. Essa campanha é um ‘puxão de orelha’ em nós”, disse.

Por meio de imagens, diversos questionamentos são feitos aos pais e seu relacionamento com a tecnologia e o tempo gasto com os filhos: “Mãe, qual a senha para conversar com você?”, “A conversa em casa pode passar dos 140 caracteres”, são algumas das provocações.

“Estamos vendo estudos científicos comprovando o risco do uso abusivo dos meios virtuais, trouxe isso aqui para fazer um alerta. Senti na pele quando vi essa campanha. Peço para que quem está em casa também reflita sobre isso, passe um tempo longe dos eletrônicos e dê uma atenção maior aos filhos. Começo por mim também, passamos muito tempo conectados”, alertou.

Referência

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!