​Rita Leme fala do trabalho de prevenção ao câncer do Nasf
13 de Fevereiro, 2020
Núcleo orienta usuários sobre os benefícios da alimentação saudável

A vereadora Rita Leme relembrou o Dia Mundial do Câncer (4/2), durante manifestação na tribuna. Na fala, feita na 2ª Sessão ordinária do ano (11/2), a vereadora mencionou que a data criada pela UICC (União Internacional para o Controle do Câncer) e a ação preventiva realizada no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

“Dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer. Acabou passando sem que fizessemos qualquer comentário na Câmara, mas é importante destacar o trabalho de conscientização feito no Nasf. As nutricionistas Karina e Tainá falaram sobre alimentos funcionais com preço acessível e que auxiliam na prevenção do câncer. O espaço também realiza atendimento com profissionais de fisioterapia e educação física para cuidar da saúde da população”, citou Rita.

A vereadora encerrou a manifestação em tribuna com relato sobre atividade realizada na Escola Municipal Professora Leila Montanaro Ramos, no bairro Padre Aldo Bolini. “Com linguagem apropriada conversei com as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo e seus benefícios, falei sobre o meio ambiente, e também sobre o respeito às crianças com deficiência, para que os alunos aprendam e levem o conhecimento e compartilhem com a família em casa”, encerrou.