​Quique Brown aponta problemas na obra do Ecoa
13 de Fevereiro, 2020
Vereador encaminhou pedido de informações para saber detalhes sobre o telhado

Em sua manifestação na sessão desta terça-feira (11/2), Quique Brown questionou a Administração em relação às obras do Ecoa (Espaço Comunitário de Aprendizagem). O vereador apontou problemas com o telhado, cobrando informações da Secretaria Municipal de Obras, para determinar se a Prefeitura já havia realizado a medição e pagamento do serviço.

“Faço um alerta em relação a precariedade das obras do Ecoa. Esses dias tem chovido mesmo, porém, não é justificativa para o destelhamento que aconteceu. Se você analisar o dia em que isso ocorreu, comparando com a região, verá que dos dois lados do Tanque do Moinho esse foi o único caso de destelhamento. Se tivesse ocorrido em muitos locais era algo que dava para entender, uma fatalidade, a força da natureza, mas não é o caso”, iniciou.

Quique questionou o material utilizado na obra, se segue a previsão contratual, e encaminhou um pedido de informações para saber se a Prefeitura aprovou a medição do telhado. “Se isso foi aprovado, mesmo sem efetivar o pagamento, significa que a Administração concordou que estava tudo em ordem, atestou condições técnicas adequadas”, disse.

O vereador comentou que esta não é a primeira vez que obras passam por problemas, citando o caso da Casinha do Lago, que foi abordado por ele na semana anterior. “Temos que ter muita atenção, pois, essa obra é muito delicada. São crianças que estarão frequentando esse espaço. Não podemos esquecer disso. Não podemos jamais ficar querendo fazer a obra de qualquer jeito, para ficar pronta logo. Melhor que demore e seja feita da forma correta”, cobrou.

Encerrando sua manifestação, Quique ainda comentou os problemas no bairro Lavapés. “Ando de bicicleta por ali e vemos que ‘está caindo’ aquele trecho do ribeirão, é preciso tomar providências urgentes”, disse.