26 de Abril, 2018

Ditinho Bueno pede apoio da Prefeitura para Associação de Cavaleiros

Vereador informou sobre determinação para que os montadores desocupem a área no Jardim da Fraternidade até 4 de maio

O vereador Ditinho Bueno do Asilo subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista durante a 12ª Sessão Ordinária do ano (24/4) para falar em defesa da Associação de Cavaleiros de Bragança Paulista. Ditinho informou sobre a determinação da Prefeitura para que a organização desocupe a área que ocupa no Jardim da Fraternidade até 4 de maio.

“A Associação dos Cavaleiros ocupa uma área de reserva ecológica, que é um ponto histórico da cidade, e se não tivesse sido ocupada pelo grupo já estaria deteriorada. As atividades que acontecem no local movimentam pessoas de várias idades e locais, que gostam de animais ou vem para curtir moda de viola”, destacou o vereador.

Na manifestação o vereador exibiu imagens gravadas no local e um depoimento do presidente da Associação dos Cavaleiros, José Silvio de Paula. “A Associação foi criada na década de 80 por um tio, e em 1993 assumi a frente dos trabalhos. No espaço desenvolvemos projetos para a comunidade, como escola de peão e equitação para crianças e adolescentes, troca de animais, e uma vez por mês reunimos amigos para o ‘Encontro dos Breganhistas’ e roda de viola”, disse Joel Silvio de Paula.

Ditinho informou sobre a articulação junto ao prefeito Jesus Chedid para a concessão do direito de uso da área ao grupo. “O município conta com entidades sérias do terceiro setor, que desenvolvem um relevante trabalho para todos. Articulei um encontro entre membros da Associação dos Cavaleiros e o prefeito, e farei um empenho muito forte para que eles permaneçam no local e deem continuidade ao cuidado com que tem tratado o espaço público”, ressaltou Ditinho.

Referência