​Comissão de Assuntos Socioeconômicos encerra atividades de 2019
29 de Novembro, 2019
Vereadores fizeram comentários sobre os trabalhos realizados

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos encerrou, nesta sexta-feira (29/11), as atividades legislativas de 2019. Durante a 10ª sessão mensal da comissão, os vereadores receberam participantes do Precaver (curso preparatório para vereadores oferecido pela Casa) e fizeram o balanço das atividades de 2019.

Moufid Doher iniciou os agradecimentos. “Desejo um término de ano com alegria e saúde, junto aos familiares e amigos. Já declaro que, para o próximo, ano mantenho meu voto para que o Tião do Fórum seja presidente”, disse.

Na mesma linha, Ditinho Bueno do Asilo também externou seus agradecimentos, ressaltando que “tivemos um ano de muito trabalho, entregamos na tarde de ontem 28/11) ao Executivo o Orçamento aprovado por esta Casa”. “Esperamos que no próximo ano o prefeito possa conduzir e investir com bastante responsabilidade, como vem sendo de praxe da Administração, para poder garantir qualidade de vida da população de Bragança”. afirmou.

Aproveitando a presença dos participantes do Precaver, Paulo Mário explicou que “temos aqui na Casa três comissões deliberativas e esta comissão tem outra função”. “Nós debatemos assuntos, damos opiniões sobre temas do município e levamos essas discussões a outros colegas vereadores. Esta é nossa última reunião do ano, por isso um pouco diferente”, disse.

Os vereadores então fizeram um rápido balanço, recordando de convidados recebidos e temas debatidos ao longo do ano. A Comissão debateu a troca da empresa responsável pela informática da Prefeitura, recebeu representantes da empresa que administra atualmente o aeroporto de Bragança, representantes da Energisa, além de discutir temas ligados ao comércio e indústria, entre outros.

Quique e Tião encerraram as manifestações. “Agradeço pelo ano que tivemos e espero que no ano que vem possamos trazer ainda mais pessoas para debates nesta Comissão”, disse Quique. Já Tião agradeceu pela confiança dos colegas, por terem o eleito presidente. “Agradeço aos participantes do Precaver pela presença e já registro o desejo de Feliz Natal, com muita saúde, alegria e paz para todos”, afirmou.

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos é composta pelos vereadores Tião do Fórum (presidente), Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (vice-presidente), Ditinho Bueno do Asilo, Moufid Doher e Quique Brown. A composição foi mantida para 2020 e as sessões semanais voltam a ocorrer em fevereiro, com a eleição do novo presidente e vice.